Geral

Idosa que morreu em voo com destino a Paris estava indo visitar cinco filhos

Arquivo Pessoal
A idosa que morreu em voo era dona de casa e já tinha ido a Paris em outras ocasiões  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 16/02/2022, às 11h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher que morreu em um voo de São Paulo com destino a Paris, na França, foi identificada como Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos. Segundo a publicação do G1, familiares da vítima informaram que a idosa teria viajado para encontrar os cinco filhos que moram na capital francesa.

Maria passou mal durante viagem no voo LA702, da companhia aérea Latam. Na ocasião, chegou a ser socorrida por médicos estavam no avião, mas não resistiu.

Com a morte da passageira, a aeronave precisou fazer um pouso não programado em Madri, na Espanha.

O dia do voo

De acordo com relatos de uma das filhas de Maria, Lucilene, 49 anos, um outro filho da idosa estava no aeroporto aguardando a chegada da mãe, que desembarcaria 14h16 da segunda-feira (14), no horário local, mas o voo não chegou na hora prevista.

No local, o filho de Maria de Lourdes continuou sem informações já que um dos funcionários da Latam não sabia informar o motivo do atraso do voo. Contudo, apenas quando um outro familiar de Lourdes que estava na mesma aeronave comunicou à própria mãe que havia pousado em Madri, que os filhos da idosa souberam que a mãe havia passado mal. Ainda assim, a companhia aérea não tinha mais informações sobre o ocorrido.

"Alguém de Madri informou à Latam daqui [de Paris] que a passageira teria ido a óbito. Leandro então se deslocou nesta terça-feira, logo cedo, para a Espanha e está lá o dia inteiro. A empresa de lá diz que a responsabilidade é da companhia instalada no Brasil, e ele não sabe como resolver a situação ainda", relatou Lucilene, filha de Lourdes.

A família ainda não tem conhecimento sobre a causa da morte. Esta seria a terceira viagem que Lourdes fazia para França para encontrar os filhos. Em 2012 e em 2019, ela visitou a capital francesa acompanhada do marido.

A dona de casa, nascida na Bahia, morava no município de Cariacica, na Região Metropolitana do Espírito Santo, e deixou sete filhos, 24 netos e oito bisnetos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp