Geral

Idoso que seria um dos mais velhos do mundo morre no Brasil aos 127 anos

Reprodução/ Redes Sociais
De acordo com o único cartório da cidade, o idoso nasceu em 1895 e casou-se em 1917  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 30/07/2023, às 08h05


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como a pessoa mais velha do mundo, um idoso morreu nesta sexta-feira (28) na cidade de Pedra Bonita, em Minas Gerais. José Paulino Gomes teria 127 anos. A certidão de casamento datada de 1917, que consta no único cartório da cidade, dá conta de que ele teria vindo ao mundo em 4 de agosto de 1895.

José Paulino estava a uma semana de celebrar o aniversário de possíveis 128 anos, e passa na frente da recordista mundial, a espanhola Maria Branyas Morera, que figura no Guinness World Records como tendo alcançado 115 anos.

A receita da longevidade seria a vida tranquila e saudável na roça. Ele residia em Córrego do Café, na área rural de Pedra Bonita, e era amansador de animais. Criava porco e galinha. Humilde e de vida simples, não gostava de nada que fosse industrializado, apenas produtos naturais, encontrados no interior.

Os documentos de José Paulino continham divergências, e por isso os familiares recorreram ao cartório local para atestar sua idade correta. No município, há diversos casos de pessoas com equívocos nos registros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp