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iFood vai suspender cliente que cometer racismo contra entregadores

Divulgação / Ifood
Os clientes do iFood podem ter suas contas suspensas ou até mesmo canceladas de forma definitiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ifood
Camila Vieira

por Camila Vieira

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Publicado em 13/04/2023, às 21h32


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Clientes que cometerem atos de racismo ou qualquer outro tipo de agressão contra os entregadores do aplicativo iFood terão suas contas suspensas ou até mesmo canceladas de forma definitiva. A decisão foi tomada após a ex-atleta Sandra Mathis Correia de Sá ser acusada de praticar injúria por preconceito e lesão corporal contra os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza, no Rio de Janeiro.

“A empresa não tolera nenhuma forma de preconceito: atos de racismo contra entregadores, restaurantes e colaboradores são punidos com a suspensão ou o cancelamento da conta do/a cliente”, escreveu o iFood em nota.

A empresa adicionou um link em seu aplicativo em que destaca que não racismo e agressão não serão tolerados.  Além de casos de racismo, clientes que cometerem homofobia, intolerância religiosa ou política, machismo ou capacitismo também serão excluídos do aplicativo.

Classificação Indicativa: Livre

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