Geral

Indígena é queimada após acidente com fondue em restaurante

Reprodução/Redes Sociais
A indígena comemorava a formatura no curso de direito no momento do acidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 12/03/2024, às 06h52 - Atualizado às 06h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A configuração do corpo de uma indígena teve 30% dela queimada, no último sábado (9), na cidade de Rio Grande (RS). Jaqueline Tedesco comemorava a sua formatura no curso de direito, quando sofreu o acidente com uma chapa de fondue. A mulher, de 26 anos de idade, estava no local com familiares e amigos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Queixo, braços, seios e mãos acabaram parcialmente feridos, e, agora, a paciente está em coma induzido em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Geral Associação de Caridade Santa Casa. As informações são do Folha de S. Paulo.

Entre as testemunhas está a estudante da Universidade Federal da cidade (Furg), Mara Rodrigues. A mulher, de 24 anos, relatou que o estabelecimento comercial não deu assistência à vítima, assim como para uma garçonete, que também sofreu ferimentos. As duas foram levadas ao hospital por outras pessoas.

A explosão da chapa do fondue ocorreu no momento em que a garçonete pressionou a garrafa de álcool em gel para acender o objeto. Por meio das redes sociais, o restaurante Le Petit divulgou uma nota onde expressou preocupação e pediu desculpas às vítimas, indicando que presta assistência para as duas.

A nota oficial foi publicada no Instagram do restaurante. Foto: Rpeordução/Instagram (@lepetitriogrande)
A nota oficial foi publicada no Instagram do restaurante. Foto: Rpeordução/Instagram (@lepetitriogrande)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp