Geral
Um novo conflito fundiário entre fazendeiros e indígenas aconteceu na zona rural de Douradina, no Mato Grosso do Sul. Desta vez, o embate que já dura cerca de 20 dias, ocorreu na noite do último domingo (04) e na madrugada desta segunda-feira (05).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Na disputa, armada pelo terreno denominado de Panambi-Lagoa Rica, seis pessoas ficaram feridas. Das vítimas, cinco são produtores rurais e uma é indígena. De acordo com o G1, as vítimas sofreram ferimentos superficiais e nenhum deles quis se encaminhar para um atendimento médico.
No último sábado (03), cinco indígenas da etnia guarani kaiowá foram feridos com tiros de armas consideradas letais e de munição de borracha. A Força Nacional, o Batalhão de Choque e a Polícia Militar estão no local do conflito entre as partes.
Segundo os representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a situação, neste momento, está controlada e militares estão de prontidão caso algo novo aconteça.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato