Geral
Para o início desta semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para tempestades em cinco estados nesta terça-feira (13). O alerta abrange áreas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva forte, ventos de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
De acordo com o Inmet, a chuva pode chegar a 60 milímetros em uma hora e acúmulo de até 100 milímetros ao longo do dia. Há risco de alagamentos, queda de árvores, falta de energia elétrica e prejuízos em plantações. O alerta teve início à meia-noite e segue válido até às 23h59 desta terça-feira.
O aviso abrange principalmente o Paraná, mas também inclui áreas de outros quatro estados. Confira as regiões que podem ser atingidas pelas tempestades:
Com a previsão de chuva forte e ventos intensos, o Inmet recomenda alguns cuidados para evitar acidentes. Durante as tempestades, não é seguro procurar abrigo debaixo de árvores, que podem cair ou ser atingidas por raios. Também é importante manter os veículos longe de torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas pelo vento. Em caso de emergência, acionar os 199, da Defesa Civil, e 193, do Corpo de Bombeiros.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
som poderoso
Cozinha Saudável
Top dos Tops
Despencou o preço