Geral
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 07/11/2026, às 20h44
A jornalista e publicitária Carolina Carvalho levou ao Ministério das Relações Exteriores a denúncia de importunação sexual e perseguição que atribui a um turista que se identificou como israelense, em Salvador. Em documento encaminhado ao Itamaraty, ela pediu que o governo brasileiro avalie a possibilidade de interlocução com a Embaixada de Israel e articule medidas com órgãos federais e autoridades da Bahia.
A representação foi protocolada neste sábado (7), um dia depois do episódio ocorrido no bairro da Barra.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Ver esse post no Instagram
Entre as solicitações apresentadas estão o diálogo diplomático com a representação israelense no Brasil e a atuação conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério das Mulheres e de órgãos estaduais para discutir medidas de prevenção, proteção e responsabilização.
A jornalista também registrou boletim de ocorrência na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra). A Polícia Civil informou que a unidade está responsável pela investigação e que serão realizadas buscas para identificar o suspeito.
O caso aconteceu na sexta-feira (6), quando Carolina voltava para casa depois de realizar exames. Segundo o relato da jornalista, um homem acompanhado de outro turista se aproximou enquanto ela caminhava nas proximidades do Shopping Barra.
A abordagem teria começado com comentários sobre sua aparência e perguntas insistentes sobre onde morava. Carolina afirmou que tentou encerrar a conversa, mas o homem continuou seguindo seus passos.
Ainda segundo a denúncia, depois de ser questionado sobre sua origem, o turista afirmou ser de Israel e passou a gritar ofensas contra a jornalista, chamando-a de racista, nazista e antissemita, além de proferir outros xingamentos. Ela também relatou que ele começou a filmá-la e ameaçou fazer com que fosse presa.
Carolina conseguiu chegar à delegacia e formalizou a ocorrência. Em relato publicado nas redes sociais, afirmou que ficou bastante abalada com a situação.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
som poderoso
Super desconto
Smartwatch top
Qualidade JBL