Geral

Jovem sofre AVC após tomar 72 pílulas do dia seguinte

Foto Ilustastiva / Canva
Jovem afirmou que tomava pílula após cada relação sexual com o namorado  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustastiva / Canva
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 11h42


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem que ingeriu 72 pílulas do dia seguinte sofreu um Acidente Vascular Cerebral(AVC). Ela contou que não tinha conhecimento suficiente e toda vez que tinha relações com o namorado, ingeria uma pílula.

A garota, que preferiu não se identificar, compartilhou a história nas redes sociais para alertar outras mulheres sobre os cuidados com o uso de pílulas. Ela ainda conta que chegou a falar com o namorado sobre tomar o anticoncepcional, porém ele disse que isso diminuiria a libido.

Conversei com o meu namorado e ele disse que não, porque quem toma anticoncepcional não tem libido e disse para eu tomar a pílula do dia seguinte e assim fiz. Sempre que tínhamos relação (sexual), eu tomava pílula e comecei a ter sintomas estranhos, e eu não sabia que era da pílula. A minha menstruação passou a vir duas a três vezes por mês, comecei a ter dificuldades de andar e muita tontura, mas não dei atenção a isso e quando se passaram três meses, passei muito mal e fui levada às pressas ao hospital", contou a jovem.

"No hospital, o médico fez vários exames e disse à minha mãe que tinha um AVC e ela perguntou a causa. Quando acordei, o médico perguntou o que eu tomava e eu disse que tomei 72 pílulas do dia seguinte em três meses. Ele olhou para mim assustado e disse que só não morri por sorte, mas que iria ficar com sequelas para o resto da minha vida”, finalizou a moça.

Ela depende de uma cadeira de rodas para se locomover, e assim que contou ao namorado que a ingestão da pílula trouxe malefícios, ele a abandonou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp