Geral

Ligações de telemarketing com robôs têm redução de 40%, diz Anatel

Tânia Rego/Agência Brasil
123 empresas de telemarketing foram bloqueadas de realizar chamadas por 15 dias após descumprirem as medidas  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 01/02/2023, às 22h45   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O volume médio de ligações de telemarketing com robôs teve uma queda de 40%, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (1°) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A redução ocorreu na média de chamadas realizadas por semana em comparação com junho de 2022.

Ainda segundo o balanço divulgado, 123 empresas foram bloqueadas de realizar chamadas por 15 dias após descumprirem as medidas. A Anatel avalia que todas as ações que estão sendo adotadas têm surtido efeitos positivos, porém elas ainda são provisórias.

"Queremos que até o fim do ano haja uma solução definitiva para esse problema", afirmou o conselheiro da Anatel, Artur Coimbra. Por isso, 50 reuniões estão marcadas com entidades do setor ao longo deste ano.

O telemarketing abusivo ocorre quando empresas fazem ao menos 100 mil ligações diárias que não chegam a ser completadas quando o consumidor atende o telefone ou que sejam desligadas automaticamente em até três segundos. As empresas utilizam robôs que ligam automaticamente para o contato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp