Geral

Marcou sua infância? Anime japonês estreou há exatos 37 anos e tornou-se "febre mundial"

Divulgação/Toei Animation
Dragon Ball, de Akira Toryama, estreou no Japão em 26 de fevereiro de 1986  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Toei Animation

Publicado em 26/02/2023, às 07h00   Eduardo Dias



O anime Dragon Ball, que conta a história do garoto Goku, estreou no Japão há extatos 37 anos e tornou-se sucesso pelo resto no mundo. O desenho, que foi criado por Akira Toryama, e produzido pela Toei Animation, já passou por muitas mudanças e resiste até os dias atuais.

O primeiro Dragon Ball, chamado de Clássico, conta a história da chegada do pequeno Goku à Terra e suas aventuras à procura das místicas sete esferas do dragão, que realiza qualquer desejo de quem às junta. O desenho conta com 153 episódios até a transição para o Dragon Ball Z, que estreou em 26 de abril de 1989. 

O DBZ já traz um Goku adulto, casado, com dois filhos, mas segue à procura das esferas e no próposito de defender a Terra dos perigos que a ronda. A animação conta com 291 episódios, divididos entre sagas de diferentes violões.

Você pensa que Dragon Ball acabou? Está enganado. Isso mesmo. O anime continua e, desde 2015, possui o Dragon Ball Super, com novos vilões, sagas e a mesma aventura de sempre. O anime possui 131 episódios. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp