Geral

Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2026

Natalia Rampinelli / AgNews
Atriz Léa Garcia, indicada ao Festival de Cannes em 1957, foi homenageada pela Mocidade Alegre em seu desfile  |   Bnews - Divulgação Natalia Rampinelli / AgNews
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 17/02/2026, às 18h13 - Atualizado às 18h13



Apontada como uma das favoritas ao título, a escola de samba Mocidade Alegre é a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, com 259.8 pontos. A agremiação apresentou um desfile considerado tecnicamente impecável com forte apelo visual e emocional.

A escola prestou uma homenagem à atriz Léa Garcia, indicada ao prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro, que morreu em 2023.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em segundo lugar, com um desfile homenageando os povos originários, ficou a Gaviões da Fiel, com 259.7 pontos. Este é o décimo terceiro título da Mocidade Alegre, que trouxe este ano o samba-enredo ‘Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra’. 

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi foi a campeã do grupo de acesso do carnaval de São Paulo, com 269.9 pontos. Junto com a Pérola Negra, que ficou na segunda colocação, com 269.4, as duas agremiações vão integrar o grupo especial em 2027. Nas últimas posições, as escolas de samba Nenê de Vila Matilde e Camisa12  foram rebaixadas para o Grupo de Acesso 2.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)