Geral

Moradora paga taxa de condomínio de forma inusitada: 'Protesto'

Reprodução | Google Maps
A moça pagou a taxa de condomínio com moedas de 5 centavos a 1 real  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Google Maps

Publicado em 09/10/2024, às 08h32   Cadastrado por Emilly Giffone



Uma moradora de um prédio na Região Centro-Sul de Belo Horizonte fez um protesto inusitado após uma exigência da administração do local. Ao ter que pagar a taxa de condomínio em dinheiro, Danielly Rocha se indignou e efetuou o pagamento de R$ 835 com moedas de 5 centavos a 1 real. 

Além dela, outro morador tomou a mesma atitude. Ao G1, ela revelou que por achar injusta a forma de pagamento exigida, resolveu protestar. 

“É inviável e perigoso pra gente, aqui do prédio, sair no horário comercial, ir lá e sacar o dinheiro, que é uma quantia considerável. Não faz sentido. Sem falar que o dinheiro vivo dificulta o controle financeiro e abre margem para irregularidades na prestação de contas. Isso bota em cheque até a intenção por trás dessa exigência, né? Então essa foi a maneira que eu encontrei de demonstrar o quanto essa situação toda é absurda", relatou. 

A moradora contou com a ajuda de amigos para conseguir as 1.663 moedas. "Deu um pouquinho de trabalho. Foram vários cofrinhos rachados, na verdade. Amigos do trabalho também me ajudaram bastante. Foi uma ação coletiva. Todo mundo se mobilizou para conseguir o máximo de moedas pequenas possíveis, contou ela.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews