Geral
O Guinness World Records, o livro dos recordes, informou nesta terça-feira (26) o falecimento de John Tinniswood aos 112 anos. Meses atrás ele ficou conhecido como o homem mais velho do mundo.
Nascido em 1912, John testemunhou duas guerras mundiais e duas pandemias globais. Ele faleceu na segunda (25) numa casa de repouso no noroeste da Inglaterra cercado de música e amor, segundo informou sua família em comunicado ao Guinness.
Segundo a CNN, John nasceu em agosto de 1912 e conheceu sua esposa em um baile no auge da Segunda Guerra Mundial em 1942, servindo no exército como responsável pelas finanças e suprimentos de alimentos.
Ele trabalhou como contador após servir na guerra, teve uma filha, quatro netos e três bisnetos e ficou viúvo há 38 anos.
Ele era 14 anos mais velho que a Rainha Elizabeth e entre seus 100 e 110 anos ele recebeu todo ano em seu aniversário um cartão da monarca.
John não seguia nenhuma dieta, apenas comia rigorosamente toda sexta-feira o seu prato favorito: Peixe empanado com batata frita.
Segundo o Guinness, ele manteve a mente ativa, acompanhando as notícias e administrando as próprias finanças, o que pode ter contribuído para a longevidade do recordista mundial.
Ao ser entrevistado pelo Guinness, ele garantia que não havia nenhum segredo para a longevidade, apenas o que ele classificou como "sorte".
“Ou você vive muito ou vive pouco, e não há muito que você possa fazer a respeito”, disse John ao Guinness em abril.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som