Geral

Motorista de aplicativo é executado na Bahia após presenciar assassinato

Reprodução
Edinaldo Saraiva foi morto após testemunhar assassinato ligado a facção criminosa em Porto Seguro, Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Camila Sales

por Camila Sales

Publicado em 15/07/2026, às 11h30 - Atualizado às 11h38



Investigações da Polícia Civil apontam que a execução do motorista de aplicativo Edinaldo Saraiva da Silva, de 46 anos, foi motivada pelo fato de ele ter testemunhado um assassinato perpetrado por uma facção criminosa. Este crime integra uma sequência de três homicídios que foram registrados entre o sábado (10) e a madrugada de domingo (11) na região de Porto Seguro, localizada no extremo sul da Bahia.

A principal linha de investigação, que antes avaliava se a morte tinha relação com sua profissão, indica que Edinaldo foi assassinado por ter testemunhado a execução de Jacó Sousa Monteiro, que morreu por uma suposta importunação sexual contra mulher ligada ao grupo criminoso.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A terceira vítima foi Márcio Silva dos Santos, conhecido como "Garrafinha", assassinado devido a rivalidades com os criminosos. 

Os agentes descobriram que os suspeitos utilizavam um imóvel no bairro Alto do Mundaí como base para planejar e executar os crimes.

Dos três autores identificados, Diego Santos Almeida morreu após entrar em confronto armado com policiais militares da Rondesp Sul. Um segundo suspeito foi capturado na terça-feira (14), enquanto o terceiro permanece foragido.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube! 

No sábado à noite, Edinaldo havia saído para trabalhar e não retornou, gerando buscas por parte de parentes e amigos. Na manhã do dia seguinte seu corpo foi localizado por moradores na Estrada Acaúfa, apresentando diversas marcas de tiros. 

O veículo que ele utilizava foi encontrado totalmente queimado em outra estrada de terra, entre Porto Seguro e Itabela, a cerca de 20 quilômetros do corpo.

Em nota oficial, a Polícia Civil declarou que as diligências pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro continuam ativas para apurar detalhadamente a dinâmica das três mortes, localizar possíveis novos envolvidos e prender os criminosos que seguem foragidos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}