Geral

MP vai investigar fala de ex-PM que ensina a violar cadáver de mulheres

Reprodução
'Se ela está morta, não é mulher', disse o ex-PM em vídeo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/12/2023, às 18h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Paraná (MPPR) vai investigar a fala do ex-PM Evandro Guedes, que ensinou, através de um vídeo, a violar um cadáver. A declaração foi feita durante uma aula da escola preparatória Alfacon Concursos Públicos, empresa da qual Guedes é fundador.

"Imagina, filho, você que é virgem. Ai você passa num concurso de técnico de necropsia de nível médio. Aí você tá lá e vem uma menina do 'Pânico na TV' morta. Meu irmão, com aquele rabão e ela infartou de tanto tomar bomba, infartou na porta do necrotério. Duas horas da manhã, não tem ninguém. Você bota a mão: 'uhmmm, quentinha ainda'. O que você vai fazer? Vai deixar esfriar? Meu irmão, eu assumo o fumo de responder pelo crime”, disse Guedes, em um trecho do vídeo.

Segundo o MP, fala será incluída em um inquérito já em andamento contra a instituição, que tem sede em Cascavel (PR).

“O caderno investigatório tem por objetivo apurar as notícias veiculadas na imprensa nacional e em rede social, notadamente sobre as condutas de professores da instituição em cujas falas, feitas durante aulas ministradas pela instituição, há manifesta violação de direitos, preconceito, reiterado discurso de ódio e incitação à prática de crimes”, informou o MP.

O cursinho também é investigado por outras declarações polêmicas. No ano passado, Guedes foi denunciado por falar em uma de suas aulas que “descobriu que gosta de bater nas pessoas”.

Além disso, em outro vídeo, o ex-PM chegou a ensinar técnicas de tortura, como a que provocou a morte de um homem durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp