Geral

Mulher causa confusão em mercado após se recusar a usar máscara; assista

Reprodução/Twitter
A cliente foi chamada de negacionista por se recusar a usar máscara  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 01/01/2022, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher sem máscara causou uma confusão, na noite de quinta-feira (30), em um supermercado em Brasília. A cliente insistia para passar os produtos no caixa, enquanto funcionários do estabelecimento pediam que ela colocasse a máscara para ser atendida por causa da pandemia de covid-19. A mulher discutiu com outras clientes e chegou a dar bolsadas em uma delas.

De acordo com o site Metrópoles, a responsável pelas imagens, Carolina Lobo, 42 anos, contou que a mulher tomava atitudes “negacionistas”, enquanto insistia para ser atendida no caixa. “Aquilo foi me incomodando”, desabafou a servidora pública.

Leia também: Justiça determina suspensão liminar de decreto que desobriga uso de máscaras em Brumado

Dez cidades baianas iniciam 2022 com mais de 100 dias sem registros de casos da Covid; veja lista

Desde novembro de 2021, a obrigatoriedade do uso de máscaras foi retirada somente em ambientes abertos. O uso da proteção facial continua obrigatória em locais fechados, como em supermercados, e no transporte público.

A cliente que se recusa a usar máscara defendeu que poderia realizar as compras mesmo sem a proteção porque estava com a saúde em dia. “Estou perfeitamente saudável. Na minha família, ninguém teve Covid, graças a Deus. Teve muita gente que morreu aí achando que era de Covid, mas não era”, disse.

Após a confusão, a gerente do estabelecimento ficou cerca de cinco minutos conversando com a mulher antes de convencê-la a colocar a máscara para ser atendida.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp