Geral

Nova versão do WhatsApp Web tem deixado usuários irritados; entenda

Allan White/ Fotos Públicas
Empresa afirmou que tem ciência das reclamações e que está trabalhando em melhorias  |   Bnews - Divulgação Allan White/ Fotos Públicas

Publicado em 13/04/2022, às 14h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ferramenta que permite aos usuários acessarem mensagens mesmo quando não estão com o celular por perto, a nova versão do WhatsApp Web deixou usuários irritados na internet. No topo das reclamações sobre o aplicativo, está a que a página está demorando muito para carregar as mensagens, além da demora de exibir o histórico de conversas.

Leia também:

As atualizações no aplicativo vem sendo liberadas pelo WhatsApp desde julho do ano passado, quando ela começou a ser testada. Na atual versão, por exemplo, é possível que o usuário possa acessar as mensagens em até quatro dispositivos diferentes simultaneamente e acessá-las mesmo se o celular ficar sem bateria.

No anúncio da nova versão, o WhatsApp afirmouque o desafio é que seus usuários possam começar a ter uma experiência de usar o aplicativo sem smartphone, recurso que era pedido pelos usuários há anos, segundo a empresa.

"Para conseguir isso, tivemos que repensar a arquitetura do WhatsApp e projetar novos sistemas para permitir uma experiência autônoma de vários dispositivos, preservando a privacidade e a criptografia de ponta a ponta", disse a plataforma, alegando que e ideia era manter criptografia, que impede terceiros de acessarem as mensagens.

Em nota enviada ao portal G1, o WhatsApp afirmou que tem ciência das reclamações e que está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos.

"O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido", disse a empresa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp