Geral

Oprah é acusada de construir muro de 100 milhões de dólares para evitar enchentes e vizinhos reclamam

Divulgação e Nimvo.com
Vizinhos afirmam que muro pode desviar água em direção a outras moradias  |   Bnews - Divulgação Divulgação e Nimvo.com

Publicado em 21/04/2023, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora Oprah Winfrey está sendo acusada de ter construído um muro de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 505 milhões) para evitar que sua mansão, em Montecito, na Califórnia, EUA, seja atingida por enchentes, e os vizinhos da famosa reclamam que a construção possa fazer com que suas casas sejam afetadas pelo desastre natural.

A permissão para erguer o muro foi concedida ao Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos e indicava o endereço de Oprah. A preocupação dos moradores ao entorno da mansão é de que a grande parede possa desviar a água e atingir outras casas. 

Os vizinhos afirmam que Eles há o risco após um deslizamento de lama em 2018 que deixou muitos danos e matou 23 pessoas. Em janeiro, a cidade de Montecito sofreu com chuvas intensas. As informações são do site norte-americano Noozhawk.

Apesar das reclamações, ainda não foi esclarecido se a construção do muro é de conhecimento ou autorização de Oprah Winfrey.

Em 2018, durante a tempestade, a apresentadora postou um vídeo mostrando a destruição em uma de suas propriedades, dizendo: "Então, costumava haver uma cerca aqui. Essa é a casa do meu vizinho, devastada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp