Geral

Paraquedista morre ao bater contra o solo após salto

Reprodução/Redes sociais
Paraquedista era experiente e já havia feito mais de 250 saltos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/08/2023, às 12h01   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um paraquedista de 49 anos morreu após colidir fortemente com o solo, em Piracicapa, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (18). Emerson Benavidis Carneiro era experiente e possuía mais de 250 saltos na carreira. O acidente aconteceu próximo a um clube de aeromodelismo. 

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, profissionais de uma escola de voo saíram com uma turma em um avião para a realização de saltos. De acordo com as autoridades, eram vários paraquedistas, todos formados com habilitação para realizar atividade de saltos. 

Emerson teve problemas durante o pouso e precisou descer em uma área diferente do previsto, e acabou colidindo fortemente contra o solo. Ele não resistiu ao impacto e morreu.

Todos os atletas pousaram no aeroporto, exceto a vítima. O parquedista foi encontrado por funcionários do aeroporto com múltiplas fraturas.

"As causas do acidente estão sendo investigadas e qualquer afirmação neste momento se tornaria precipitada. O paraquedismo se solidariza com a família do atleta e se coloca à disposição" declarou a organização responsável pela atividade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp