Geral

Partiu Estágio: Termina na próxima segunda-feira o prazo para as inscrições

Reprodução/ Gov BA
O edital oferece 4.707 vagas, para 147 cursos de nível superior, em vários municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Gov BA

Publicado em 11/03/2022, às 11h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os estudantes universitários que queiram participar do programa Partiu Estágio têm até a próxima segunda-feira (14) para realizar a inscrição. São 4.707 vagas, para 147 cursos de nível superior, ofertadas em 59 órgãos estaduais, distribuídos em 220 municípios baianos, nesse primeiro edital de 2022. Os estudantes selecionados recebem bolsa auxílio no valor que vai de R$ 455 a R$ 1.035.

As inscrições podem ser feitas no site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br), onde também está a relação dos e dos cursos com vagas disponíveis. Para participar, os interessados precisam estudar e residir no Bahia, possuir idade mínima de 16 anos e ter concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação. Estudantes de Ensino a Distância também estão aptos para o programa desde que façam o curso em um pólo EAD localizado no estado. 

Leia mais:

Pandemia aumenta a evasão escolar na rede particular de ensino

Rui Costa autoriza novo concurso público para professores da rede estadual; saiba detalhes

Jerônimo Rodrigues garante que decisão sobre candidatura ocorrerá hoje

As vagas serão prioritárias para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa integral na rede privada. O programa reservará 10% das vagas  para pessoas com deficiência, conforme Lei federal nº 11.788/2008. 

A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão permanecer no programa até o fim do seu curso. Aqueles universitários que já participaram do Partiu Estágio pelo período de um ano só poderão se inscrever novamente se estiverem matriculados em um curso diferente. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. 

O programa é uma iniciativa do Governo baiano e tem como objetivo garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 14.035 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Saiba como se inscrever:

Para a inscrição, o estudante deve fazer o login e preencher uma ficha cadastral, fornecendo seu nome e CPF, além de outros dados pessoais como e-mail, endereço residencial e local onde estuda. Na sequência, o candidato deve escolher três opções de órgãos onde deseja estagiar. Importante ressaltar que a área do estágio deve ser a mesma do curso em que o aluno está matriculado. Posteriormente, em data a ser divulgada, os universitários selecionados para o Partiu Estágio receberão a convocação no endereço de e-mail que forneceram no ato da inscrição. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp