Geral

Peças publicitárias são removidas em locais de Salvador

Divulgação
Sedur está retirando cerca de 500 peças que são irregulares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/06/2022, às 14h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) removeu na última sexta-feira (10), 460 peças de pulicidade irregulares em mobiliários urbanos. O orgão realiza essa operação de 'limpeza' para facilitar o combate de poluição visual e garantir a organização da cidade. A remoção aconteceu em muros e pontos de ônibus na região dos Mares, na Calçada, Cidade Baixa de Salvador.

De acordo com a pasta, é proibida a utililzação de todo o tipo de faixa de mensagens ou propagandas, e a exibição de peças publicitárias sem a permissão e licença concedida pela Sedur. A lei nº 30.095/2018 estabelece normas para a exibição de publicidade na capital baiana. Quem tiver interesse deve solicitar aprovação da Sedur através do site servicos.sedur.salvador.ba.gov.br.

Leia mais em nosso site

Junho Verde: Exposição mostra áreas de Salvador submersas com aumento do nível do mar

Confira a previsão do tempo para este fim de semana em diversas regiões da Bahia

Covid-19: Ocupação das UTIs pediátricas em Salvador oscila para 80%

“Atuamos para garantir o ordenamento e a preservação dos valores estéticos da cidade. A utilização de mobiliários urbanos para essas divulgações clandestinas é ilegal e a população precisa se conscientizar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa.” disse diretor de fiscalização da Sedur, Alexandre Tinôco.

Durante o mês de maio os fiscais do órgão apreenderam mais de 10 mil publicidades irregulares como anúncios, cartazes e painéis em localidades como Rótula do Abacaxi, Avenidas Heitor Dias, Barros Reis, Silveira Martins, Dorival Caymmi e bairros como São Cristóvão, Mares, Calçada, Barbalho, Nazaré, Mouraria, Piedade e Estrada das Barreiras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira m

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp