Geral

Pesquisas revelam que apenas 5% dos brasileiros sabem falar inglês, e apenas 1% sabe se comunicar de forma fluente

Divulgação
A Red Balloon surge, com uma proposta de ensino lúdico e de fluência no inglês  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2023, às 17h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Aprender uma segunda língua tem sido cada vez mais desafiador para os adultos. Pensamento acelerado voltado para outras prioridades, pouco contato com um segundo idioma no ensino infantil e fundamental, resistência na assimilação de novas pronúncias que diferem da língua portuguesa e a inibição em tentar e falhar nas aulas diante de outros adultos, são alguns dos fatores que formam a imensa maioria que não sabe falar inglês.

Não por acaso, cada vez mais cedo as crianças são apresentadas ao inglês como segundo, mas não menos importante, idioma aprendido e incorporado às rotinas de uma vida inteira.

Os colégios bilíngues se multiplicam em todo estado, com a necessidade de dois turnos de aprendizado, e carga horária superior. A Red Balloon surge, com uma proposta de ensino lúdico e de fluência no inglês, com resultado garantido e mais de 98% de aprovação nos exames de CAMBRIDGE.

A rede está a 52 anos no Brasil e há 6 anos em Salvador. São mais 72 unidades espalhadas por todo país.

Com proposta 100% inclusiva, os profissionais são capacitados para atender qualquer aluno, adaptando as atividades, de acordo com a particularidade de cada criança, e facilitando o aprendizado. A importância dada à inclusão pela rede, tem sido um fator motivador, na unidade de Salvador, para os pais com filhos especiais.

O grande diferencial da escola é que os alunos aprendem brincando. O método de aprendizagem é divertido e proporciona momentos únicos e memoráveis que são alinhados o tempo inteiro com o inglês. São atividades lúdicas, artísticas, aulas de culinária, teatro, música - que são de extrema importância para o conhecimento de uma outra cultura.

A Red Balloon ainda possui uma colônia de férias, que é realizada sempre janeiro, para que as crianças não percam o contato com a língua inglesa, fora do período letivo. E como a didática é de brincar aprendendo, a férias se tornam ainda mais divertidas.

Para Naiana Vicente, sócia e diretora da unidade em Salvador, os papais e mamães que não abrem mão de preservar a infância no aprendizado dos pequenos, tem a Red Balloon como primeira escolha. “A carga horária de uma escola bilíngue é estendida até a tarde com aulas em formato tradicional, em muitos casos, em razão do segundo idioma. Esse tempo de estudo tradicional, por vezes, desgasta as crianças e também prejudica o tempo de convivência com os pais. Na Red Balloon, além de ampliar o círculo de amizades dos pequenos, a sensação é de que não precisa deixar de brincar para aprender. A carga horária é de 4 horas semanais e o máximo de 13 alunos por turma, ou seja, mais horas para praticar, com menos alunos e o melhor: com método que comprovadamente faz os alunos aprenderem inglês com fluência para toda a vida”, completa Naiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp