Geral

Piloto de avião que caiu em SP não estava escalado para voo, diz amigo

Reprodução/Redes sociais
Danilo Santos Romano, de 35 anos, é um dos quatro tripulantes que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 09/08/2024, às 22h52



O piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, está entre as vítimas fatais da queda de um avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). De acordo com um amigo, Danilo não estava escalado para o voo, que saiu de Cascavel, no Paraná, e seguia para Guarulhos.

"Ele me mandou a escala dele pra gente tentar marcar alguma coisa, pra gente se encontrar. Por mais que a gente more a uma rua do outro, o encontro é difícil. Hoje, ele estaria de sobreaviso, não era um dia que ele estaria escalado para pilotar. Não sei como funciona na companhia, mas ele foi acionado, não sei se porque alguém não foi”, relatou Guilherme Baccar, em entrevista ao Brasil Urgente, da Band.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Estavam a bordo da aeronave 57 passageiros e quatro tripulantes. Ninguém sobreviveu.

Quem era o piloto

Em seu perfil no LinkedIn, Danilo afirmava que era apaixonado pela profissão e tinha mais de dez anos de experiência na área. Em 2010, formou-se em aviação, na Universidade Anhembi Morumbi, na capital paulista. Era palmeirense e morava em São Paulo.

Neste ano, terminou uma pós-graduação em Gestão de Segurança de Voo, na Unyleya. Além da Voepass, já trabalhou na Air Astana, uma companhia aérea do Cazaquistão, e também na Avianca.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp