Geral

Pintor confessa envolvimento em mortes de idosa e diarista no Rio de Janeiro

Reprodução/TV Globo
As duas vítimas foram encontradas com cortes no pescoço e com o corpo carbonizado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/06/2022, às 21h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pintor Jonatan Correia Damasceno confessou participação nas mortes de Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e Alice Fernandes da Silva, 51, após ser preso na tarde desta sexta-feira (10) no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo delegado do caso.

"Não ofereceu resistência, não teve troca de tiros, foi uma operação cirúrgica que conseguiu localizá-lo e nesse momento ele está sendo ouvido aqui na Delegacia de Homicídios, onde realmente confessa que teria participado dessa ação criminosa", disse o delegado Alexandre Herdy, responsável pela Delegacia de Homicídios da Capital.

O crime aconteceu ontem e chocou pela brutalidade. As duas vítimas foram encontradas com cortes no pescoço e com o corpo carbonizado. Na delegacia, Jonatan, que trabalhou como pintor para a idosa, contou que ele e o outro pintor, William Oliveira Fonseca, ficaram no apartamento com as mulheres por cerca de três horas.

Ambos serão indiciados por três crimes. "Eles serão autuados pelo crime de roubo seguido de morte, conhecido como latrocínio, pelo crime de incêndio e pelo crime de extorsão, uma vez que restou provado ao longo das investigações que eles coagiram a vítima a assinar pelo menos três cheques no valor de R$ 5 mil cada e efetivaram os saques”, completou Herdy.

Ainda de acordo polícia, Jonatan foi ao banco e fez três saques de R$ 5 mil cada. Os cheques eram de Martha.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp