Geral

Prefeito e vereadores fazem gesto emocionante em apoio a vereadora com câncer; confira

Redes Sociais - @tutilopes
O gesto ocorreu em Boa Vista, Roraima, em apoio a parlamentar Tuti Lopes  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais - @tutilopes

Publicado em 19/11/2022, às 17h20   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Tuti Lopes (PL) foi apoiada por vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista, Roraima, em sua luta contra o câncer após parlamentares, que se solidarizaram com seu estado de saúde, decidirem raspar a cabeça em grupo. 

A ideia, de acordo com o portal g1, surgiu em uma sessão no plenário da Câmara, onde os parlamentares falaram sobre a situação da vereadora. Então, alguns vereadores propuseram a ideia de raspar a cabeça como forma de apoio a Tuti, que foi aceita por pelo menos 15 vereadores. 

Prefeitura de Boa Vista/Divulgação

A vereadora, que foi diagnosticada com câncer de ovário, se afastou de maneira temporária das atividades parlamentares por conta da saúde. 

O prefeito da capital de Roraima, Arthur Henrique, também aderiu à ideia do grupo, explicou em entrevista ao portal G1 que esse é o momento de passar toda força a vereadora. 

"É muito importante o envio das nossas vibrações nesse momento para a vereadora Tuti Lopes, uma pessoa que sempre pensa no próximo, que se dedica pela população, e que tem sido tão atuante na Câmara de Vereadores. Essa é a hora de passar toda nossa força e pedir para que Deus abençoe esse tratamento, com a certeza que em breve ela estará de volta a Boa Vista recuperada".

O presidente da Câmara, Genilson Costa (SD), reforçou que a atitude foi um ato de solidariedade não só para a vereadora, mas para todos os pacientes com câncer.

“Ela está fazendo tratamento de câncer e precisa de força. Isso vai repercutir a todos os pacientes que hoje se encontram com câncer. Os vereadores estão de parabéns por esse ato".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp