Geral

Professora faz declarações lgbtfóbicas à estudante em sala de aula: veja vídeo

Reprodução/ Vídeo
A Rede Nacional de Operadores LGBTQIA+ , declarou que irá denunciar a professora no Grupo de Enfrentamento à Crimes de Intolerância (GEACRI).  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 15/08/2022, às 20h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora foi filmada, na última quinta-feira (11), falando que “ser homossexual é impuro”. O caso aconteceu durante uma aula de inglês para alunos do 1º ano do ensino médio, no Colégio Municipal Castro Alves, na cidade de Posse, na região nordeste de Goiás. A Rede Nacional de Operadores LGBTQIA+ declarou que irá denunciar a docente Maria Elizete Anjos no Grupo de Enfrentamento à Crimes de Intolerância (GEACRI).

Pela gravação é possível ver que a professora afirma que casamento LGBT “não é natural” e é uma “coisa errada”. “Se você é homem, foi feito para mulher e mulher para o homem. E o que foge disso é impuro”, disse. “Olha no espelho, tira a roupa. Olha no espelho, você é mulher. E mulher fica com homem. A opinião de Maria Elizete. Qual a opinião de um homem ficar com homem e mulher ficar com mulher? Qual o problema? Todos os problemas!”, disse a docente. Ainda pela gravação é possível perceber que a classe se revolta com as falas homofóbicas da professora.

Segundo o site Catraca Livre, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Posse disse que tomou conhecimento dos vídeos gravados pelos alunos e está investigando toda situação. A Secretaria informou que se reuniu com a professora, pais e alunos e aguarda a ata para dar andamento às providências cabíveis para a resolução do caso de forma imparcial. “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura não compactua com quaisquer manifestações de preconceito ou discriminação decorrente da orientação sexual, raça, credo, origem étnica, posicionamento político ou grupo social”, diz a nota do órgão. “As atitudes isoladas de um profissional não devem desabonar o trabalho da equipe do Colégio Municipal Castro Alves”, finaliza a nota.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp