Geral

Queima de fogos da virada 2022 poderá ser sem barulho em Salvador

Divulgação
A iniciativa de fogos sem barulho é para preservar a saúde de idosos, autistas e animais de estimação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/12/2021, às 19h54 - Atualizado às 20h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O protetor de animais, Marcell Moraes, protocolou na Prefeitura de Salvador um projeto indicativo que prevê que os festejos de final de ano na capital baiana sejam com fogos de artifícios sem barulho. Outras cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, Campos do Jordão e Caldas Novas já aderiram a iniciativa para a saúde mental de pessoas idosas, autistas e animais de estimação.

“Somos a favor de um belo show pirotécnico, mas sem aquele estampido e estrondos da explosão dos fogos. Hoje já é possível fazer um belíssimo espetáculo de cores de maneira inclusiva, agregando toda família, seja a pessoa idosa, o autista e o animal de estimação. Sei que o prefeito Bruno Reis será sensível ao apelo que estamos fazendo e nossa capital terá mais uma vez um grande Revéillon sem a tradicional poluição sonora da explosão de fogos”, justificou Marcell Moraes.

A petição foi protocolada nesta quarta-feira (22) no gabinete do prefeito Bruno Reis (DEM/UB) e será apreciada pelo gestor.

Para os animais de estimação, pessoas idosas e autistas, os fogos representam medo e estresse, devido à maior sensibilidade ao barulho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp