BNews Pet

Barulho de fogos de artifício após título do Atlético mata seis cachorros em ONG

Reprodução / Instagram
A informação foi divulgada pela ONG Me Adota em suas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 06/12/2021, às 11h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Seis cachorros morreram depois de sofrerem paradas cardíacas por causa dos barulhos dos foguetes dos torcedores do Atlético-MG. A comemoração foi em decorrência ao bicampeoanto brasileiro conquistado neste ano. O fato ocorreu na semana passada.

A informação foi divulgada nas redes sociais da ONG Me Adota, de Diamantina, na região do Jequitinhonha, em Minas Gerais. "Seis animais mortos e vários em pânico! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho. Mas, infelizmente, alguns não resistiram", disse a publicação.

Os cãezinhos que morreram, Bento, Abel, Glorinha, Juliette, Ycaro e Mãezinha - que havia parido filhotes há uma semana atrás -, receberam homenagens na página da organização. "Juliette acabou de partir, nos braços da nossa voluntária. Mais uma vítima dos fogos de artifício", dizia um dos posts.

Após a publicação, várias pessoas passaram a criticar a ONG, afirmando que eles não teriam "cuidado" direito dos animais no momento da comemoração dos atleticanos.

"Sabemos as formas de conteção nesses momentos. Mas o que esquecem é que temos vários cães e somos poucas", argumentou a organização. Com 120 animais, a ONG de Diamantina conta com apenas 11 voluntárias para tomar conta deles.

Leia Mais:

Gato “bate na porta” pedindo para entrar e se proteger do frio; veja imagens
Vídeo de gato sonhando viraliza nas redes sociais e encanta internautas; assista

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp