Geral

Relembre e entenda as atualizações mais recentes do Whatsapp

Reprodução/Pixabay
O WhatsApp anunciou diversas novidades na plataforma nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 14/05/2022, às 12h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O WhatsApp anunciou diversas novidades na plataforma nas últimas semanas. Desde reações a mensagens com emojis a chamadas de grupos de até 32 pessoas, foram tantas mudanças, que talvez você não tenha percebido todas. Pensando nisso, o BNews separou algumas das atualizações mais recentes do aplicativo que já estão disponíveis para os usuários. Confira abaixo:

Reações a mensagens com emojis

A nova funcionalidade está disponível desde o último dia 6. O Whstasapp liberou um pacote com seis emojis de reação para mensagens no aplicativo. São eles: 👍❤️😂😮😢🙏. Segundo o aplicativo, a ideia é fazer com que os usuários economizem tempo durante as conversas e que as interações se tornem mais divertidas.

Correção de bug que abria conversas erradas no iPhone

Em abril, o WhatsApp corrigiu uma falha existente nos aparelhos com sistema operacional iOS. Um bug no aplicativo direcionava o usuário para a conversa debaixo sempre que um contato era selecionado. Além disso, deixava um espaço vazio entre um chat e outro na lista.

Ele foi resolvido na versão 22.9.76 do WhatsApp, que já está disponível para todos os usuários, segundo a empresa.

Para garantir que o problema foi realmente corrigido, é preciso atualizar o aplicativo.

Matérias relacionadas:

Chamadas em grupos de até 32 pessoas

Agora, os usuários do Whatsapp podem fazer ligações em grupos com até 32 pessoas ao mesmo tempo. A novidade chegou em uma atualização do aplicativo para iOS e Android. Até então, a capacidade máxima para chamadas de voz no aplicativo era de oito participantes.

O WhatsApp também mudou o visual das chamadas para facilitar a conversa entre várias pessoas.

Antes, a empresa já tinha anunciado novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no WhatsApp, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.

Limitação de reencaminhamento de mensagens

O WhatsApp vai limitar ainda mais o número de destinatários de mensagens reencaminhadas a grupos. Uma mensagem que tenha sido recebida por encaminhamento só poderá ser repassada para um grupo por vez dentro do aplicativo.

Antes, era possível que esse conteúdo fosse retransmitido para até cinco contatos ou grupos num mesmo momento.

Recursos adiados para o Brasil

No último dia 5, o Whatsapp anunciou ter ampliado de 256 para 512 o limite de participantes em grupos. A mudança, no entanto, só será implementada no Brasil após as próximas eleições.

Anunciado em abril, o WhatsApp Comunidades, recurso que agrega diferentes grupos em um espaço compartilhado para administradores alcançarem milhares de pessoas de uma só vez, também chegará ao país somente depois das eleições.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp