Geral

Riachuelo vende 'pijama' que imita roupa nazista e é alvo de críticas; saiba detalhes

Reprodução/Redes sociais
Roupa listrada vendida na Riachuelo desagradou internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 11/09/2023, às 22h23   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um conjunto de pijamas vendido pela Riachuelo virou alvo de muitas críticas nas redes sociais. As peças listradas nas cores branca e azul foi associada aos uniformes de concentração nazistas utilizados durante a Segunda Guerra Mundial. 

De acordo com as acusações de internautas, o pijama se assemelha ao uniforme que os judeus eram obrigados a usar. "Tá faltando aula de História - e noção, pros estilistas da Riachuelo'", escreveu a autora da publicação.

"Vc jura que é falta de aula de história? Eles fazem isso de propósito", rebateu uma internauta. "Eu simplesmente não consigo comprar nada listrado desse jeito", disse outra.

Após a repercussão, a Riachuelo se descupou e decidiu tirar as peças das lojas. Segundo a empresa, não houve a intenção de fazer qualquer alusão a “um período histórico que feriu os direitos humanos de tanta gente”.

Confira a nota na íntegra: 

“Nós, da Riachuelo, prezamos pelo respeito por todas as pessoas, e esclarecemos que, em nenhum momento, houve a intenção de fazer qualquer alusão a um período histórico que feriu os direitos humanos de tanta gente.

A escolha do modelo das peças e da cartela de cores realmente foi uma infelicidade e gostaríamos de reforçar que todas as peças já estão sendo retiradas das nossas lojas e e-commerce.

Entendemos a sensibilidade do assunto, agradecemos o alerta trazido pelos nossos consumidores e pedimos desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelo que o produto possa ter representado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp