Geral

Sete a cada dez brasileiros tem medo do local onde vivem

Reprodução Getty Imagens
A pesquisa exemplifica a busca por melhores fontes de renda como um bom motivo para mudar de localidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução Getty Imagens

Publicado em 28/01/2022, às 16h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data nas principais capitais do Brasil, entre os dias 24 e 25 de janeiro, 74% dos entrevistados não se sentem seguros onde moram.

Entre os moradores das localidades que mais temem, estão Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), com 81%. São Paulo (SP) e Manaus (AM) seguem em segundo lugar, com 78% e em terceiro nossa capital, Salvador com 77%.

Leia mais: 

A grande observação é que ainda com a porcentagem alta com relação ao temor, apenas 29% mudariam de endereço por conta desse motivo. Enquanto 64% admitiram gostar da cidade onde moram e apenas 39% demonstraram o desejo por mudança. 

Para 31% dos brasileiros, a busca por melhores oportunidades e salários é um bom motivo para deixar a cidade onde moram e 18% disseram que a motivação principal é uma vida mais tranquila, enquanto 15% reconheceram que serviços públicos ruins poderiam impulsionar a troca de endereço.

Veja o infográfico: 

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp