Geral

Sindipetro-BA denuncia perseguição a 6 funcionários não recontratados por nova operadora de Unidade de Negócios da Petrobras

Divulgação/Sindipetro-BA
Kempetro teria cedido a pressões de gerentes para dispensar funcionários  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sindipetro-BA

Publicado em 01/07/2024, às 11h11   Redação



Dos mais de 100 trabalhadores que atuam na Unidade de Negócios da Petrobras na Bahia, seis foram dispensados pela Kempetro, que agora assume a Operação de Campo da UN-BA, no lugar da Telsan.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia (Sindipetro-BA), todo o restante foi recontratado pela nova vencedora da licitação da Petrobras, mas foram deixados de fora estes seis (um que trabalhava no Campo de Buracica e cinco no Campo de Bálsamo).

A Kempetro foi procurada pela entidade e, inicialmente, afirmou que o impedimento da contratação foi criado pela Petrobras. A estatal, no entanto, negou que tenha interferido nessa situação.

O Sindipetro, então, entrou em contato novamente com a Kempetro, que teria informado que esses seis trabalhadores não foram contratados “por baixo desempenho”.

Ao BNews, o diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, afirmou que o sindicato tem encarado a situação como uma evidente “perseguição”.

“Na nossa avaliação houve uma perseguição, algum tipo de retaliação a esses seis, de ex-gerentes e supervisores da Telsan - e não da Telsan enquanto empresa -, já que eles também passaram para a Kempetro. Para a gente está claro que foi uma ação seletiva a essas seis pessoas. Achamos absurdo e repudiamos a postura, inclusive, da Kempetro de avalizar essa decisão”, disse ele.

Radiovaldo afirmou ainda que o Sindipetro não vai aceitar a não contratação sem se manifestar em prol dos trabalhadores. “Vamos fazer uma paralisação na área da Petrobras de Bálsamo, em Esplanada, e Buracica, em Alagoinhas”, detalhou.

O BNews entrou em contato com a Kempetro para um posicionamento, mas ainda não obteve retorno. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)