Geral

Soteropolitanos podem pagar IPTU com 7% de desconto a partir desta quinta (5)

Ascom/Sefaz
IPTU poderá ser pago de forma online através do site da SEFAZ  |   Bnews - Divulgação Ascom/Sefaz

Publicado em 05/01/2023, às 13h29   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Residentes de Salvador já podem emitir o boleto de pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a partir desta quinta-feira (5), através do site da Sefaz. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) já enviou a guia de pagamento também para as residências dos contribuintes, que devem receber os boletos a partir da segunda quinzena deste mês de janeiro. Quase 553 mil imóveis receberão a notificação de lançamento do imposto.  

O contribuinte de Salvador que realizar o pagamento em cota única até a data de vencimento, que varia entre 1º e 28 de fevereiro, terá desconto de 7% em cima do valor total do IPTU.

Para emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o contribuinte deve acessar o site da Sefaz e ir até aba de emissão da 2ª via do IPTU/TRSD ou comparecer em um dos postos de atendimento espalhados pela cidade. Conforme anunciado pela administração municipal, o imposto predial de 2023 foi reajustado com base na inflação acumulada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A correção é de 5,9%.

A Sefaz disponibilizou o pagamento do IPTU de forma on-line, através do Pague Fácil, com acesso através do próprio site do órgão. Além da plataforma digital, é possível realizar o pagamento via terminal de autoatendimento, aplicativo de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp