Geral

Suzane von Richthofen começa faculdade no interior de São Paulo; veja fotos

Reprodução / Redes Sociais
Em 2021, a Justiça concedeu a Suzane o direito de começar o curso em uma unidade de ensino superior em Taubaté (SP)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 17/03/2023, às 10h00   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Suzane von Richthofen voltou a cursar biomedicina em uma universidade particular, em Itapetininga (SP), depois de ser contemplada com a progressão de pena para o regime aberto. Em 2021, a Justiça concedeu a Suzane o direito de começar o curso em uma unidade de ensino superior em Taubaté (SP).

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Desde que, após ser beneficiada com o cumprimento da pena em liberdade, ela trancou o curso na cidade e se mudou para Angatuba (SP). No início de 2023, a presidiária transferiu o curso para a UNIFSP, em Itapetininga.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Nesta quarta-feira (15), estudantes fizeram imagens de Suzane na universidade. Segundo o G1, essa é a primeira vez que ela acompanha as aulas de maneira presencial. Desde o início de fevereiro, os advogados de defesa dela trabalhavam para conseguir a permissão da Justiça.

Comunicado da matrícula de Suzane na faculdade

Uma colega de sala de Suzane, que preferiu não se identificar, disse que a notícia sobre a matrícula dela foi anunciada há algumas semanas pela direção da instituição.

"Foram de sala em sala e comunicaram que a Suzane frequentaria as aulas. Pediram para que os alunos compreendessem e respeitassem o direito dela como cidadã. E foi assim! Na hora, fiquei surpresa e, apesar de saber que é um direito dela, me sinto meio desconfortável", afirmou a estudante.

Através de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) disse que, depois da concessão do regime aberto, a vigilância da detenta é de responsabilidade do Poder Judiciário.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o caso de Suzane corre em segredo de Justiça, por isso não é possível fornecer informações. A defesa dela também não se manifestou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp