Geral

Telemarketing que usar robôs para fazer mais de 100 mil chamadas por dia será punida pela Anatel

Tânia Rêgo/Agência Brasil

As chamadas que chegam a ser completadas quando o consumidor atende o celular ou que sejam desligadas automaticamente em até três segundos serão consideradas abusiva

Publicado em 03/06/2022, às 20h26    Tânia Rêgo/Agência Brasil    Redação BNews

As empresas que usarem robôs automáticos para fazer mais de 100 mil chamadas abusivas de telemarketing por dia serão punidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A informação foi anunciada nesta sexta-feira (3).

De acordo com a Agência, as chamadas que chegam a ser completadas quando o consumidor atende o celular ou que sejam desligadas automaticamente em até três segundos serão consideradas abusivas.

A medida será publicada no "Diário Oficial da União" na próxima segunda-feira (6) e terá validade de três meses.

Leia mais:

Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda é pouco cumprida

As empresas que forem identificadas fazendo mais de 100 mil chamadas por dia terão um prazo de 15 dias para cessar a prática. As operadoras terão que enviar a lista a Anatel em um prazo de 10 dias.

Ao G1, o superintendente-executivo da Anatel, Abraão Balbino e Silva, afirmou algumas linhas telefônicas realizaram mais de um milhão de chamadas por dia, quantidade que um ser humano não seria capaz de discar em 24 horas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre