Geral

‘Tinder’ das viagens: empresária lança app para turistas sem companhia

Divulgação |
A partir de interesses em comum, o aplicativo Pinguim sugere parceiros que vão viajar para o mesmo destino  |   Bnews - Divulgação Divulgação |

Publicado em 27/06/2023, às 00h29 - Atualizado às 00h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais novo sucesso entre o público jovem, o “Tinder” das viagens, é a mais nova invenção da empresária Renata Franco,  de 48 anos, que tem atraído pessoas de todo o mundo em busca de companhia para pegar a estrada e visitar novos lugares.

A partir de interesses em comum, o aplicativo Pinguim sugere parceiros que vão viajar para o mesmo destino.

“Tomei o cuidado de fazer um app de viajantes e não de namoro, mas claro que isso pode acontecer e deve ter acontecido”, pondera. Na rede social, 60% dos usuários são de São Paulo e parte da comunidade só acessa para fazer amizades, em vez de viajar", ressaltou a idelizadora.

Ao se cadastrar, o usuário preenche uma ficha com seus dados pessoais, estilo de vida e preferências de viagem. E aí é só deixar por conta do aplicativo. Por meio de inteligência artificial, ele faz uma busca de outros viajantes com interesses em comum ou que pretendem viajar para os mesmos destinos em datas similares. E aí é só conversar pelo chat para combinar a viagem.
Para deixar a experiência ainda mais completa, o App tem uma área de compras dentro do próprio aplicativo. Por lá, agências e operadoras de viagens vendem pacotes e sugerem destinos para os usuários. Depois de escolher o pacote e os serviços, o viajante faz o pagamento fora do app, diretamente com as agências e operadoras de turismo.
O Pinguim já tem mais de 40 mil usuários e continua crescendo.  O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp