Geral

Trens da Linha 15-Prata batem novamente durante trabalho de remoção

Reprodução / TV Globo
Segundo Metrô que opera a Linha 15-Prata, as atividades foram paralisadas entre 4h e 6h para que equipes de manutenção pudessem finalizar os reparos na via  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 09/03/2023, às 07h52   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Dois trens do monotrilho bateram na Linha 15 pela segunda vez nesta semana, em São Paulo. O segundo acidente aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira (9), durante a retirada dos veículos, depois do acidente que paralisou a linha na quarta (8).

Segundo Metrô que opera a Linha 15-Prata, as atividades foram paralisadas entre 4h e 6h para que equipes de manutenção pudessem finalizar os reparos na via.

Ainda de acordo com o Metrô, 30 ônibus do sistema Paese, coletivos emergenciais para realizar o transporte de passageiros entre estações do Metrô, foram acionados. Além disso, o serviço deve funcionar em conjunto com a Linha 15 na manhã desta quinta.

A circulação dos trens na Linha 15-Prata foi normalizada às 6h.

Primeira batida

Dois trens da Linha 15 - Prata, bateram na madrugada desta quarta (8), entre as estações de Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste de São Paulo.

Os monotrilhos colidiram de frente. Um deles estava na "contramão" no trilho sentido Centro. O veículo que saiu da estação Sapopemba estava no sentido correto.

A batida aconteceu por volta das 4h30, fora da operação comercial. Somente os operadores estavam nos trens. Um dos colaboradores sofreu luxação no braço e foi socorrido. As causas do acidente estão sendo apuradas por técnicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp