Geral

UFBa suspende obrigatoriedade de uso de máscaras

Foto: Divulgação - Ufba
Universidade suspende obrigatoriedade devido à baixa nos casos de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação - Ufba

Publicado em 13/05/2022, às 20h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou, nesta sexta-feira (13), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em seus campi, assim como a liberação de forma mais ampla das atividades presenciais. Tal decisão foi tomada devido ao baixo número de casos da Covid-19 no estado. De acordo com o comunicado anunciado, a onda atual da pandemia encontra-se muito próxima de se encerrar.

O Comitê de Assessoramento do Coronavírus da Ufba foi o responsável pela decisão, uma vez que as cidades que possuem campi da universidade (Salvador, Vitória da Conquista e Camaçari) estão com o quadro epidemiológico controlado, indicando condições sanitárias seguras para recepcionar estudantes, alunos e funcionários de qualquer faixa etária, sendo obrigatória a apresentação do comprovante vacinal.

O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras deve-se pelo mesmo motivo, porém, a nota divulgada pelo comitê da UFBa reforça a recomendação da utilização do adereço em espaços com baixa ventilação e que possam gerar qualquer tipo de aglomeração, assim como em pessoas com mais de 60 anos de idade ou que possuam alguma comorbidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags