Geral

VÍDEO: Avião faz pouso de emergência após perder uma das rodas

Reprodução/ Golf Oscar Romeo
Pilotos notaram um problema com o trem de pouso do avião e optaram por desviar do destino final  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Golf Oscar Romeo

Publicado em 06/02/2024, às 21h50   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da Latam precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta terça-feira (6), após a aeronave A319 perder uma das rodas de aterrissagem. O voo havia partido do Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Durante a viagem, os pilotos notaram um problema com o trem de pouso e optaram por desviar do destino final. Com isso, os responsáveis realizaram um pouso de emergência no local, devido às pistas da unidade serem maiores. O momento do incidente foi compartilhado pelo canal Golf Oscar Romero, no YouTube.

Em nota, a Latam informou que o avião precisou ser desviado para o aeroporto de Guarulhos para uma manutenção corretiva da aeronave.

A companhia aérea também garantiu que todas as medidas operacionais já foram adotadas e que ofereceu a devida assistência necessária aos passageiros. Além disso, reforçou que adota todas as medidas operacionais e técnicas de segurança para garantir uma viagem segura a todos os cliente da companhia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp