Geral

VÍDEO: criança é presa dentro de 'jaula' por professora em creche

Reprodução/Redes sociais
De acordo com a diretora da creche, a criança foi colocada no 'cantinho do pensamento'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/06/2023, às 18h57   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de apenas 2 anos foi colocada dentro de uma espécie de 'jaula' em uma creche municipal de Sorocaba, no interior de São Paulo. O caso aconteceu em 25 de maio, mas só ganhou repercussão nesta quinta-feira (22), dia em que o prefeito da cidade, Rodrigo Manga, deu ordem para afastar a funcionária que deixou o menino no espaço. 

Uma testemunha filmou o momento em que a criança estava presa na gaiola chorando e pedindo pela mãe. Ainda segundo a pessoa que fez o flagra, a ação foi para corrigir um suposto mau comportament do menino no "cantinho do pensamento" na unidade de educação infantil. As informações são do g1. (Veja o vídeo abaixo).

A testemunha informou ainda que a mãe da criança foi abordada pela diretora alegando a suposta situação, denunciada por uma vizinha.

A partir daquele dia, a mãe notou uma mudança no comportamentodo filho, que ficou mais agressivo, inquieto, além de acordar durante a noite para falar que "a escola bateu".

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a corregedoria municipal abriu uma sindicância para apurar a denúncia. A Secretaria de Educação (Sedu) também acionou o Conselho Tutelar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp