Geral

VÍDEO: Escola classifica desenho de criança como "inapropriado" e revolta a mãe; assista

Foto: Reprodução / Vídeo
No desenho, mostra um porquinho rosa acenando com a mão, seguido da palavra: “Hi” (oi)  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Vídeo

Publicado em 10/02/2023, às 17h16   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mãe desabafou nas redes sociais depois que a escola de sua filha, de 11 anos, censurou e apreendeu um desenho de um porco feito pela menina. Segundo a interpretação da escola, a gravata parecia colocada no animal parecia um pênis. No vídeo publicado no TikTok, Sierra Carter, de Michigan, nos Estados Unidos relatou que a professora achou a arte “inapropriada”.

No desenho, mostra um porquinho rosa acenando com a mão, seguido da palavra: “Hi” (Oi, em português). "A professora foi até a minha filha e pediu todos os papéis dela. Minha filha disse, na hora, que desenhou uma gravata borboleta ", conta a mulher, afirmando que a ilustração foi levada para o vice-diretor da escola.

Após o episódio, os pais da criança foram chamados na instituição de ensino. A indignação da mãe nas redes sociais ganhou a web e já tem mais de 800 mil visualizações. Com a repercussão, chegou até o conhecimento da escola, que através do superintendente John Denney classificou a situação como “infeliz”. Segundo ele, foi “criada uma ‘narrativa unilateral’, que pinta a equipe da escola de maneira negativa”.Depois do episódio, um empreendedor decidiu apoiar Sierra e sua filha, que vai transformar o desenho do porquinho em uma estampa de camiseta. Estampa será vendida por US$ 25, cerca de R$ 132.

Assista ao desabafo da mãe: 

@sierraleann30 I can’t make this crap up.#bullies#angrymom#kidprojects#bowtie♬ Collide (sped up) - Justine Skye

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp