Geral

VÍDEO: Festa de advogados termina com barraco, socos e arremesso de cadeira

Reprodução/ Vídeo
A festa Baile do Rubi é conhecido pela imponência e decoração pomposa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 21/08/2023, às 16h00   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma famosa festa promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Palmas (TO), o Baile do Rubi terminou em confusão na madrugada deste domingo (20). A festa é conhecida pelo luxo, decoração rica em detalhes, bebida e comida à vontade, além de shows a noite toda. Ao final houve porrada, empurrão e arremesso de cadeira.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o dia já tinha amanhecido, quando um homem de terno e gravata arremessou uma cadeira. Em seguida, ele foi agredido com um murro por outro homem.
Nas imagens, algumas pessoas tentam conter os dois, até que homens se aproximam e separam os envolvidos na confusão. Ao fundo, é possível ouvir a voz da cantora que ainda estava no palco.

A festa começou na noite de sábado (19), em um espaço localizado na antiga 512 sul, às margens da TO-050. O evento se estendeu pela madrugada e só terminou na manhã de domingo.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o fato.

Por meio de nota, a OAB Tocantins informou que o episódio foi contido rapidamente pela equipe de segurança do evento. Também esclareceu que analisará as imagens para identificar e avaliar possíveis punições aos envolvidos. O presidente da OAB, Gedeon Pitaluga Júnior, afirmou que os envolvidos não eram advogados.

Confira a nota do presidente da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, vem, por meio da presente nota, esclarecer acerca do incidente ocorrido no Baile do Rubi 2023, informando que foram tomadas todas medidas cabíveis em relação aos envolvidos.

Após averiguação, e identificação dos envolvidos, constatou-se que evento foi um fato isolado de agressão que ocorreu durante a festa, os indivíduos envolvidos não compõe os quadros de registro profissional como advogado ou estagiário no Sistema OAB.

O ocorrido foi um infortúnio, o qual foi coibido rapidamente pela segurança e bombeiros contratados para o evento, que estavam preparados e agiram de forma irreparável.

Reforçamos a postura contrária a qualquer tipo de agressão. Tais incidentes são inaceitáveis e não representam os valores que defendemos. A OABTO acompanhará a investigação criminal já em andamento e cobra punição exemplar aos envolvidos.

Por fim, ressaltamos que o fato não tirou o brilho e sucesso do evento, que contou com a participação de mais de mil pessoas, sendo a ampla maioria pertencente à advocacia. Continuaremos a trabalhar para fortalecer a integridade da advocacia no estado do Tocantins e avançar na defesa de valores sociais.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp