Geral

VÍDEO: Idoso é atropelado por motorista de ônibus após discussão por uso de máscara

Montagem/BNews
Em um momento da discussão, o motorista do ônibus acelerou o veículo e passou sobre as pernas do idoso  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 27/02/2023, às 11h07   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso foi atropelado após se envolver em uma discussão com um motorista de ônibus por causa de uma discussão em função do uso da máscara contra a Covid-19. O caso aconteceu durante uma viagem na região do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Por causa da discussão, o condutor do veículo passou sobre as pernas de um passageiro, no término da tarde deste domingo (26), e deixou o local sem prestar socorro.

No momento em que o incidente aconteceu, o ônibus da linha Jardim Corisco/Santana, da empresa Sambaíba Transportes Urbanos, trafegava pela Rua Elias de Almeida. A vítima foi identificada como Dalcy Cangussu, de 73 anos. Inicialmente, de acordo com informações do site Diário de Transporte, o motorista estava com a máscara no queixo e, conforme o relato, ele não aceitou ser advertido.

Ainda conforme a publicação, o idoso retornava de um bloquinho de carnaval, e o motorista não queria permitir o desembarque, mas terminou parando porque uma passageira ia descer. Como estava à frente do idoso, a usuária teria saído antes e, no momento em que o homem desceu, o motorista fechou a porta, prendendo o braço do rapaz.

Conforme exibe as imagens, o idoso força a porta e consegue sair, porém o motorista arranca com o ônibus. Nesse momento, o homem se desequilibra, cai no chão, e, consequentemente, as rodas do ônibus passam por cima de suas pernas. Após o incidente, o passageiro, de 73 anos, foi encaminhado para o Hospital São Luiz e precisou ser transferido para fazer uma cirurgia vascular.

Assista:


O caso foi registrado em uma delegacia como lesão corporal, e o motorista precisou esclarecer o caso. Por meio de nota, a SPTrans informou, por meio de nota, que cobrou esclarecimentos da empresa Sambaíba que afastou o motorista. Segundo a SPTrans, a Sambaíba vai ser autuada porque não comunicou a gerenciadora do fato no tempo determinado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp