Geral

VÍDEO: Moradora encontra cobra no varal de casa e leva susto; assista

Montagem/GOR/Divulgação
Dona de casa encontrou cobra pendurada no varal de casa em Santa Catarina  |   Bnews - Divulgação Montagem/GOR/Divulgação
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 13h37


FacebookTwitterWhatsApp

Uma moradora do município de São Francisco do Sul, Norte de Santa Catarina, levou um tremendo susto ao encontrar uma cobra pendurada no varal de casa. Ela estava recolhendo as roupas quando se deparou com o animal. De acordo com Grupo de Operações e Resgate (GOR), o réptil era uma dormideira, que não tem peçonha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Confira:


Os socorristas do GOR fizeram o resgate da cobra na segunda-feira (11), após solicitação da moradora. A serpente, de nome científico Dipsas indica, tinha 80 centímetros e pode atingir até 82 centímetros de comprimento. Após o resgate, o animal foi solto em região de mata.

Como características, a dormideira possui hábitos terrestres, mas também pode ser encontrada em árvores. Na cadeia alimentar, ela se alimenta de lesmas e caramujos. Além disso, a espécie Dipsas indica não tem peçonha.

Segundo o biólogo marinho Marcelo Szpilman, peçonha significa substância (uma toxina ou mistura de várias toxinas) de origem estritamente animal, produzida por uma glândula, capaz de alterar o metabolismo de outro animal quando inoculada através de um aparato natural do animal (espinhos, dentes e outros).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp