Geral

VÍDEO: Motorista de ônibus tem mal súbito e perde controle de veículo na Ponte Rio-Niterói

Reprodução
Momento foi registrado em vídeo e postado nas redes sociais por um dos passageiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 18h03 - Atualizado às 18h50


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista de ônibus teve um mal súbito e perdeu o controle da direção do veículo, na última terça-feira (9), enquanto dirigia na Ponte Rio-Niterói, na pista sentido o Rio de Janeiro, na subida do Vão Central.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O momento foi registrado em vídeo e postado nas redes sociais por um dos passageiros. As imagens viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira. De acordo com o rapaz, parte do coletivo chegou a ficar sobre a mureta.

Ainda de acordo com o passageiro, o veículo da Viação Coesa tinha ar-condicionado e, por isso, todos os vidros fechados, o que dificultaria que os passageiros escapassem caso o ônibus caísse na água.

"Mais uma vez Deus me deu um livramento. Olha aí, onde que eu tô. Motorista passou mal, dormiu, sei lá. Meu irmão, quase morremos aqui agora. Todo mundo num desespero. Todo mundo chorando no ônibus. O ônibus subiu a mureta. Esses ônibus de ar-condicionado, fechados; ia morrer todo mundo. Deus livrou todo mundo, graças a Deus. Doideira", disse o passageiro no vídeo.

Concessionária responsável pela via, a Ecoponte informou que o motorista passou mal e foi atendido por sua equipe de socorro médico. A Ecoponte diz ainda que não houve colisão com a mureta. 

Por meio de nota, a Coesa Transporte esclarece que "não houve acidente com o ônibus da linha São Gonçalo-Vila Isabel na Ponte Rio-Niterói. O motorista que conduzia o veículo sofreu um mal-estar e seguiu os protocolos corretos de realizar a parada e solicitar atendimento. Após a solicitação, outro ônibus foi acionado para atender os passageiros".

Após o incidente, a faixa sentido Rio ficou interditada por alguns minutos e logo foi liberada, explica a concessionária. Nesse período, o tempo de travessia ficou um pouco mais longo, levando 21 minutos.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp