Geral

VÍDEO: Mulher ‘desiste’ do ex e se casa com ela mesma; entenda

Reprodução/Vídeo
A mulher se cansou de esperar pedido oficial do ex-namorado após 15 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 02/01/2023, às 07h58   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Já imaginou passar 15 anos ao lado de uma pessoa e ela não demonstrar que vai ampliar a condição do relacionamento de vocês? Renata Moraes, de 55 anos, não quis nem imaginar, e, após mais de uma década, resolveu dar um passo a mais por si só: casar com ela mesma. O caso aconteceu na cidade de Santos, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (1°). 

Cansada da ilusão do casamento perfeito, ou melhor, do pedido surpreendente, ela se cansou de aguardar o pedido oficial do ex-namorado. Por essa razão, ela promoveu uma cerimônia 'sologâmica' que teve tudo do bom e do melhor, a exemplo de festa, buquê e aliança. 

“Estou realizada e muito feliz. Eu estava em família, a família que amo e que me apoiou sem cansaço. Foi tudo maravilhoso. As minhas tias paternas cuidaram do bolo e buquê, meu tio Gualter foi o chef da culinária com um divino churrasco e feijoada, e o fotógrafo também foi sensacional. Além, claro, de ter entrado com a minha filha, que foi top”, comentou Renata, em entrevista ao g1. 

A mais nova casada do Brasil não só levou em consideração o fato do ‘atrasa lado’ do namorado, mas também o término do relacionamento. Toda a festa aconteceu na varanda da casa dos tios da moradora da cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Dessa maneira, a noiva foi acompanhada pela filha na cerimônia. 

Ainda segundo a publicação, a música escolhida para a entrada fez parte da trilha sonora do filme Crepúsculo. Durante o ato, uma sobrinha da noiva carregou a aliança, que entregou para a filha de Renata, quando a adolescente assumiu a responsabilidade de colocar o anel no dedo da mãe. Quem abençoou o casamento foi uma tia dela, que é médium e frequenta lares espíritas.

“No meu caso, é a realização de um sonho que ninguém quis participar. A minha avó sempre falava que eu deveria me colocar sempre em primeiro lugar. Tem gente que acha que é egoísmo falar ‘cinco vezes você primeiro’, mas não é. Para você estar bem para os outros, você tem que estar bem com você. Eu estou muito feliz em fazer tudo isso. O intuito é alertar quem não conhece [a sologamia]. Porque como eu, devem ter muitas mulheres que nunca ouviram falar no assunto”, esclareceu a recém-casada.

Em resumo, ela acredita que o seu casamento junto a cerimônia serve de exemplo para comprovar que as mulheres possuem poderes para realizar os próprios sonhos. Renata comentou que sempre sonhou em se casar, bem como ter filhos. Ao conhecer o ex e engravidar, o casal optou por morar junto. 

Ainda conforme ela, apesar de deixar claro o desejo, o namorado não atendeu, a relação se desgastou e o relacionamento acabou por essa razão, no mês de julho de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp