Geral

VÍDEO: Padre causa polêmica ao dar puxão em criança durante batizado; família prestou queixa

Reprodução//Vídeo
Após o ocorrido, família da criança prestou queixa contra o padre  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo
Mariana De Siervi

por Mariana De Siervi

[email protected]

Publicado em 28/05/2024, às 16h16



Um padre, identificado como Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, causou polêmica durante um batizado, ao dar um puxão na cabeça da criança. O caso aconteceu na na Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no último sábado (25). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais e causou revolta em quem assistiu. Nas imagens, filmadas por uma convidada, a criança apareceu agitada, chorando no colo da mãe, Juliane, que tentava mantê-la parada. 

Por sua vez, o padre começou a puxar a cabeça de Jhullie em direção à pia batismal, e pegou no pescoço dela, dando um forte puxão, fazendo com que a mãe afastasse rapidamente a criança dele. 

Assista: 

Após o ocorrido, a família prestou um Boletim de Ocorrência, confirmado pela Polícia Civil, que afirmou que o BO foi registrado na 155ª DP (São Sebastião do Alto) e que os envolvidos estão sendo ouvidos pelo os responsáveis pela investigação. As informações são do O Globo. 

A mãe relatou que a filha estava doente e por causa disso, estava chorando e agitada. Mesmo com a situação, a família aceitou tirar uma foto com o padre. 

A Diocese de Nova Friburgo informou que “as autoridades diocesanas estão a par da situação e tomando as devidas providências” e em suas redes sociais, o padre Ricardo se pronunciou, pedindo perdão, no último domingo (26).

“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos aqueles que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/5, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo, a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as graças Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve ser acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe!".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp