Geral

Virada Salvador: Equipe de saúde conta com mais de 300 profissionais; dois módulos atendem foliões

Dinado Silva | BNews
Coordenador de urgência e emergência do município afirmou que o principal cuidado é não misturar bebida e direção  |   Bnews - Divulgação Dinado Silva | BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 29/12/2022, às 17h38



Os foliões que vão curtir o Festival Virada Salvador, que acontece até o próximo domingo, 01 de janeiro de 2023, contarão com uma equipe com cerca de 300 profissionais de saúde para possíveis emergências. Com dois módulos de atendimento dentro da Arena Daniela Mercury, equipes completas, inclusive com ambulâncias do Samu, estarão à postos para qualquer ocorrência.

“Nós temos um planejamento bem ampliado. Aqui na área nós montamos dois módulos de assistência de saúde para atender o público interno. O módulo 1 com 20 leitos e um leito de estabilização. O módulo 2 está próximo à pista de skate, com mais 10 leito e um leito de estabilização. Além disso cada módulo conta com duas ambulâncias de suporte”, disse o coordenador de urgência e emergência de Salvador, Dr Ivan Paiva.

“Em torno de 300 profissionais. Médicos, plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, pessoal do administrativo, pessoal de higienização, então uma equipe completa para puder garantir uma boa assistência de saúde caso alguém precise”, completou o doutor.

Para os foliões, a principal recomendação do médico é para que quem vier a intenção de consumir bebida alcoólica, não venha dirigindo. Apesar das diversas campanhas promovidas pelos órgãos públicos, ocorrências envolvendo acidentes automobilísticos com condutores embriagados são recorrentes.

“Principal cuidado é se a pessoa quiser vir e beber, venha de uber, venha de táxi, venha de transporte para beber e não dirigir. O Samu termina atendendo muitos acidentes onde os condutores se encontram sob efeito do álcool, então isso é uma coisa que pedimos”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp