Geral
Publicado em 27/08/2022, às 13h28 - Atualizado às 13h30 Redação
Se apresentando nas redes sociais como a Rainha do Brasil, a descendente de armênicos, Maria Berklian, de 84 anos, tem feito sucesso ostentando gastos grandiosos em bolsas e acessórios através do Tik Tok. "Eu gosto de gastar dinheiro", afirma a senhora exibicionista de dentro do Porche Cayenne no estacionamento de um Shopping paulista.
De acordo com a Folha de São Paulo, as compras feitas por Maria são em lojas de grife como Chanel, Burberrys e Carolina Herrera. Sempre com muitas sacolas, a nova sensação das redes sociais faz questão de mostrar as logomarcas das aquisições.
No Tik Tok, muitas trends mostram a senhora gastando dinheiro em lojas chiques. Como, quando aparece numa na loja da Rolex com a vendedora lhe mostrando várias peças. Suas mãos no vídeo mostram Maria manuseando dois reluzentes relógios da grife. "Esse aqui está R$ 83.763 e esse está R$ 96.465. Tá barato, não tá barato?", disse a vendedora.
Para 99% dos brasileiros a pergunta da vendedora saoria como ironia, mas ao que tudo indica, Maria concordou com a informação. "Tá barato", disse a cliente que mandou embrulhar também um anel de R$ 184.470,00. Dessa forma, ela gastou mais de R$ 200 mil e as imagens viralizaram na internet nesse mês de agosto.
Os vídeos foram postados pelo neto da senhora, Eduardo Berklian de 27 anos. Ele passa as tardes acompanhando a avó numa rotina de compras exorbitantes e com pouca divulgação no Brasil. "Minha ideia é mostrar a vida boa que ela leva", admite Eduardo que teve a ideia dos vídeos para animar a vovó que andava cabisbaixa e entediada com a pandemia.
A ideia de apresenta-la como "a Rainha do Brasil", e "prima de Dom Pedro I" foi uma brincadeira. "Puro meme", explicou Eduardo.
Eduardo também contou a história de vida da avó. Filha de imigrantes armênios que fugiram do país na década de 1920, dona Maria nasceu em solo brasileiro. Ela vive da renda de imóveis – prédios comerciais, lojas, galpões, casas, apartamentos, estacionamentos e fazendas– comprados com o dinheiro arrecadado com a venda de duas redes de supermercados da família: Canaã e Baratão. Isso teria sido há 40 anos. "Hoje em dia são mais de 60 escrituras", limita-se a dizer o rapaz.
O sucesso dos vídeos compartilhados na internet transformou a frase "Tá barato!" num bordão de Maria. "A primeira vez que ela falou 'Tá barato' fez sucesso, a gente viu que estava legal e pedimos para ela dizer sempre", contou o neto. Já são mais de um milhão de seguidores do perfil da avó no Tik Tok, onde o vídeo das comprinhas na Prada reina absoluto em audiência: foram mais de 23 milhões de visualizações. Ali ela gastou mais de R$ 100 mil numa tarde.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Qualidade Stanley
Café perfeito
Metade do preço
Cinema em casa