Geral

WhatsApp permite enviar fotos em HD; saiba como fazer

Divulgação/ Whatsapp
Até agora, o Whatsapp só permitia enviar versões mais leve das imagens  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Whatsapp

Publicado em 17/08/2023, às 12h59   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma atualização do WhatsApp, divulgada nesta quinta-feira (17), permite enviar fotos com qualidade HD. Até então, o aplicativo só permitia enviar uma versão mais leve dos arquivos, ou seja, chagavam ao destinatário com menos qualidade.

Para enviar uma imagem em alta definição, basta escolher o arquivo e selecionar o botão "HD" na tela com os outros recursos de edição do aplicativo. Se o ícone estiver desativado, a foto será enviada no que o app chama de "qualidade padrão".

De acordo com o WhatsApp, fotos com qualidade padrão costumam ter entre 1,5 MP e 4 MP (megapixels), enquanto as fotos em HD ficam entre 9 MP e 16 MP. As imagens em HD ainda serão um pouco compactadas para garantir que o envio e o recebimento ainda sejam rápidos", disse a empresa ao g1.

A plataforma usa um padrão de imagens conhecido como "JPEG progessivo", que permite fornecer vários níveis de qualidade para uma foto no mesmo envio. O novo recurso será liberado aos poucos e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. O aplicativo também promete liberar em breve o envio de vídeos em HD.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp